Apaixonado por jornalismo que tenha como norte o impacto político, social e econômico, sobretudo o jornalismo investigativo. Um pequeno resumo da minha trajetória profissional e acadêmica na linha do tempo abaixo.
Formado no ensino médio em conjunto com ensino técnico em comércio exterior. Além das matérias tradicionais, direito internacional, administração, economia, câmbio, relações internacionais e comex eram algumas das disciplinas que me acompanharam.
Apaixonado por ciências sociais, políticas e econômicas, me graduei em um curso que conseguisse contemplar o máximo possível, possibilitando atuação que impactasse diretamente a sociedade brasileira e internacional.
Fui monitor da disciplina de História das Relações Internacionais, membro do Grupo de Estudos de Conflitos Internacionais, diretor de handball na atlética e estive presente na comissão de formatura 2020, além de diversos outros envolvimentos acadêmicos pontuais.
Minha primeira oportunidade profissional após início da graduação foi na MZ Group, empresa especializada em consultoria e tecnologia na área de relações com investidores. Apesar de saber que não era o que gostaria de seguir carreira, fui de estagiário, passei por assistente e cheguei a Analista Jr. II, sempre muito grato pelos aprendizados, e, principalmente, grato pelas equipes que trabalharam comigo, e que carrego saudades até hoje. Me demiti em fevereiro de 2022 para uma outra oportunidade profissional na área de comunicação.
Especialização lacto-sensu com o objetivo de me preparar tecnicamente para a atuação no jornalismo, após primeiro contato com a área na graduação e a vontade de atuação aumentar exponencialmente.
Após encaminhamento na pós-graduação, tive a oportunidade de trabalhar como assessor de comunicação para diversos clientes do mundo jurídico, como Instituto dos Advogados de São Paulo, Associação de Magistrados Paulistas, Instituto de Ciências Criminais e outros escritórios do setor. Atuo com Mídias Sociais Digitais, Assessoria de Imprensa e produção de matérias para seus sites, além de realizar entrevistas, gravações, roteiros e produção de podcasts e planejamento de comunicação.
Por recomendação de uma professora da Cásper Líbero, e ainda na dinâmica remota, comecei outra pós-graduação - mais voltada para a área acadêmica - que busca discutir a relação entre os principais atores da mídia, da política e da sociedade civil, adquirindo uma perspectiva crítica acerca das relações que moldam a política brasileira.